quinta-feira, janeiro 19, 2006

hoje faço anos


“[...]Não há nada a dizer: não pude apanhar o papel, mais nada.
Gosto de imenso de apanhar do chão castanhas, trapos velhos, principalmente papéis.
Sinto prazer em pegar neles, em fecha-los na mão; pouco falta para os levar a boca, como fazem as crianças. Anny ficava furiosa quando me via levantar por uma ponta bocados de papel pesados e sumptuosos, mas provavelmente sujos de trampa.
No verão ou no começo do Outono encontram se nos jardins pedaços de jornal que o sol crestou, secos e quebradiços como folhas caídas, tão amarelos que os diriam passado por acido pícrico. Outras páginas, no Inverno, aparecem pisadas, trituradas, maculadas, voltam a terra. Outras, novinhas e, as vezes, lustrosas, muito brancas, palpitantes, assentam no chão como cisnes, mas já a terra, por baixo, as vai atolando. Torcem-se, arrancam se da lama, mas é para se irem estatelar um pouco mais longe, definitivamente.
Tudo isso me da prazer apanhar. Ás vezes limito-me a tactear essas folhas, olhando as de muito perto, outras vezes rasgo-as para lhes ouvir o largo crepitar, ou então, se estão muito húmidas, deito-lhes fogo, o que tem a sua dificuldade; depois limpo a palma das mãos cheias de lama a uma parede ou ao tronco duma árvore.[...]”
Jean-Paul Sartre , A Náusea

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!! :) ***

quinta-feira, 19 janeiro, 2006  
Blogger Marvin said...

Muitos parabens caro sócio!!!!

sexta-feira, 20 janeiro, 2006  
Blogger Marvin said...

"I found it inquisitive"
LLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Sim, essa é uma boa maneira de caracterizar o pontapé-exacerbado...

domingo, 22 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

lolllllllllllllllllll

domingo, 22 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home