quinta-feira, setembro 01, 2005

"NÃO VALES NADA!!!!! TÁ A ENCHER 1000 FLEXÕES!!!"


O Exército, o que se poderá dizer dessa grande instituição?

Quando me disseram que tinha que ir à Junta de Freguesia dar o nome para a tropa eu pensei cá para mim: "Espera lá... Isto não é bom sinal...."

É que desde pequenos que nós rapazes eramos preparados mentalmente para o desafio que era ir defender a nossa pátria!
Pronto, se calhar não é bem defender a pátria, era mais ir trabalhar durante seis meses que nem um cão para a Pátria, enquanto um tipo qualquer de meia idade - que enquanto jovem deve ter tido sérios problemas de afirmação - grita constantemente conosco, fazendo-nos sentir menos importante do que um tapete de casa-de-banho (não me perguntem o porquê desta comparação, nem eu o sei...) apenas para no final do mês receber um cheque chorudo de 40€...

Perante este cenário, a primeira coisa na minha mente era como me conseguir safar desta treta...
Até que certo dia alguém me deu a boa notícia que caso conseguissemos entrar para a faculdade, conseguiriamos requerir um adiamento...
Ok, não ficava completamente safo, mas naquela altura só o facto de ter mais uns aninhos de liberdade era suficientemente bom para mim!

E eu que, durante os meus dezasseis anos, a ultima coisa em que pensava era em ir para a faculdade, vejo o meu mundo abalado por uma decisão crucial:
"-Ou vais encher para a tropa, ou vais marrar para a faculdade!!!!

E entre ser sodomizado fisica e mentalmente por um tipo de farda e cabelo à escovinha ou ser sodomizado fisica e mentalmente por um tipo de fato e gravata, preferi o tipo de fato e gravata é que esse ao menos não me mandava fazer flexões...

Daí que se neste momento sou um finalista de um curso superior, é muito devido ao medo de ir para a tropa!!!

Mas visto hoje em dia o serviço militar obrigatório ter deixado de ser obrigatório faz-me pensar que motivos levarão os jovens em seguir o ensino superior?
Ok, talvez 10% queiram mesmo ser alguém importante na vida, mas ninguém me tira da cabeça que a maior parte apenas estava a fugir à tropa!!!

Logo, temo que, com o final do serviço militar obrigatório, surja um decréscimo no numero de candidatos ao ensino superior, deixando Portugal com um défice de trabalhadores especializados, levando posteriormente ao país cair numa grave crise económica, financeira e social.

Daí que eu afirme:
-Serviço Militar Obrigatório? Sim, se faz favor, mas para mim não!!! Só para os outros.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

xega aí e páraaaaaaa

o papá é major do exercito..não se diz mal de tal entidade..ok???

bem bem..vamos lá ver se não nos xateados ricardo manuel :P

kisses ;)

quinta-feira, 01 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Podes sempre acabar o curso e ir para a secçao de tipografia do exercito e assim tratar do grafismo do flyers da tropa. Aqueles que dizem: " Nao tens jeito para a matematica?a tua mae grita contigo? queres fugir a pena de 2 anos que apanhaste por fumar drogas? sentes que queres conhecer o mundo mas que ele nao te quer conhecer? queres vestir de verde e ser um homenzinho? Entao vem para o exercito!!!! (botas e espingarda nao incluidos).
Acho que se ganha mesmo muito bem no exercito sem mexer o rabiosque e alem disso caro socio quem entra depois de um curso superior entra logo para oficial...pense nisso

sexta-feira, 02 setembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home