domingo, setembro 25, 2005

Nomes fofinhos e acontecimentos irrelevantes

Há um facto que há vários anos que me anda a fazer espécie, tal como uma comichão numa zona do corpo onde os nossos membros não conseguem alcançar, este facto deixa-me diáriamente à beira de um ataque de nervos a ansiedade inimáginável...

Desde o advento do messenger a nossa vida tem sido bastante mais facilitada. Poupa-se em messagens escritas e chamadas no telemóvel, poupa-se cds devido ao facto de podermos enviar ficheiros de grande porte através deste sistema e temos companhia garantida naquelas noitadas em que os trabalhos da faculdade e a Tv Shop seriam a nossa unica companhia, caso o messenger não tivesse aparecido...

Mas não são apenas rosas que abundam no messenger...
Como é habitual à sempre pessoal que abusa das novas tecnologias.

Relembro vários abusos que surgiram ao longo do tempo:

-quando apareceram os telemóveis foram os malfadados "toques" sem sentido - o que nunca percebi qual era a utilidade de mandar um toque a uma pessoa, se não tinhamos nada de importante para lhes dizer - e as mensagens em cadeia;

-quando apareceu o mIRC eram as perguntas que faziamos a pessoal que não conheciamos de lado nenhum, tipo "ddtc" (de onde teclas) ou "és m/f" (és gajo ou gaja? pergunta que após descobrirmos que a pessoa era do mesmo sexo que nós acabava imediatamente com a conversa);

-e agora no Messenger são as pessoas com nicks fofinhos que relatam acontecimentos completamente irrelevantes;

Penso que toda a gente tenha um amigo ou amiga adicionado no messenger que esteja a passar pela puberdade ou por outra qualquer crise de identidade que tem no messenger um nick tipo "XtrelinhaFofuxa" ou "AnjinhaQurixinha", ou então o meu favorito que são so nicks com letras de caixa alta e caixa baixa misturadas juntamente com estrelinhas e smiles tipo "=O)XoÃziTaJitA**".
Se não têm, agradeçam a Deus esse facto, se como eu têm fiquem sabendo que não são os unicos e que as minhas orações estão convosco...

É que ainda por cima os mesmo que cometem estas atrocidades, ainda nos fazem o favor de narrar acontecimentos completamente irrelevantes para quase toda a gente, tipo "AnxinhaQuerixinha - Adorotxe muitxo Tóne, a noite de ontem foi fantástica" ou então "@Mariaxita@ - Adorei o fds passado bjxiux para a malta"...
Mas que mal fiz eu para ter que saber que a "AnjinhaQurixinha" gosto muito do Tóne e que gostou muito da noite passada, ou que a Mariaxita gostou do fim-de-semana passado???

Até hoje ainda não tinha revelado a nenhuma das minhas pessoas conhecidas que padecem deste sindrome os meus sentimentos perante estas suas opções. Mas devo admitir que após ter escrito este post sinto-me uma pessoa mais leve e mais satisfeita consigo próprio.
Caso não volte a "postar" neste ou noutro blog dentro de 5 dias, é porque fui apanhado por alguma pessoa que se tenha sentido lesado pelo conteúdo deste post...

5 Comments:

Blogger snapshot said...

Alguém que me entenda!!! n sei o q me irrita mais... se os bjinhux fofux se os nicks buéeeeeee compridos e com iNiCiaiS asSiM toDaX trUcADAx... não há pachorra. um par de estalos e era pouco.

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

LOLLLL parabens ! cinco estrelas este post! de facto tambem padeço desse mal : os nicks pirosos e compridos q revelam o q nao queria saber de quem nao costumo teclar...geralmente de pitas q tenho adicionadas nao sei como por algum motivo triste qualquer q tenah sido ele... mas as piores sao aquelas em ingles num filosoficopatetico ou copiadas de filmes ou inventadas por quem nao sabe ingles e quer ser poeta( aqui tenho de admitir q eu proprio ja mandei alguns pregos).Deixo aqui sem revelar os autores uns q tenho esta tarde:
"vendo placa grafica xfx gforce 3900gt...",
"...de ferias em israel!",
"concerto do GIjoe no bar do xico portimao dia 29..",
"desculpa piminha cai,amanha ligo te mts bijuusssss"

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Blogger Marvin said...

-"toDaX trUcADAx"
-"piminha"
-"bjinhux"
-"bijuussss"

AAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 26 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu ca acho, sem ser do contra, que nao e essa a minha intençao, e se nao acreditarem que nao e essa a intençao entao ja nao digo...

terça-feira, 27 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

http://www.conanvsbear.com/

Ora aqui esta um bom site, recomendo verem.

terça-feira, 27 setembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home