quinta-feira, setembro 15, 2005

Velhotes Obesos e em Trajes Minímos, Ruminantes dos Parques de Campismo


Contrariamente ao sócio, eu cresci fazendo campismo com os meus pais.
Faziamos os cerca de trezentos quilómetros que ligam Lisboa ao Algarve, pela estrada nacional (relembro que na minha altura não existam as mordomias de hoje em dia que são as auto-estradas) dentro de um jipe mais quente que um pãozinho acabado de sair do forno do padeiro, atafulhado de material de campismo com o intuito de passar uma semana de relaxamento, cartadas com os vizinhos, sardinhadas ao ar-livre, idas a praia com o direito a barco insuflável e passeios intermináveis de bicicleta num qualquer parque de campismo. Ou seja, férias "à lá tuga" no seu expoente máximo.

Isto até um certo dia me fartar de fazer 300 quilómetros dentro de um jipe quente a ouvir a RFM, para passar a fazer cerca de 250km num Seat Ibiza quente, a ouvir o som que bem me apetecesse com o intuito de passar uns bons dias a surfar pelo litoral alentejano, correndo diversos parques de campismo.

Mas continua a existir um factor predominante em todos os parques de campismo, que apesar do passar anos e dos diferente pontos geográficos continua a assombrar as minhas férias:
Os Velhotes Obesos e em Trajes Minímos, Ruminantes dos Parques de Campismo!

Se existe imagem que mais me perturbou e me roubou noites de sono em criança, é a de um velhote em calções de banho tipo tanga a assar sardinhas e costoletas, vergado sobre um fogareiro com cerca de 50cm de altura, agitando o vulgo “abanador” e borrifando as labaredas com uma garrafa de água do luso com um furinho na tampa, de modo a produzir o mais perfeito assado de todo o parque.

É verdade, nunca me habituei a tal cenário... Não me perguntem porquê...
Talvez por estes velhotes sejam os mesmo que às sete da manha despertam todo o parque de campismo, ligando a tv da sua roulotte para ver a “Praça da Alegria” pondo o volume ao máximo, enquanto passa conversam alegremente e em bom som com o vizinho do lado, que por acaso também faz parte do clã dos “Velhotes Obesos e em Trajes Minímos, Ruminantes dos Parques de Campismo”.

Ou então deve ser apenas pelo facto de andarem com aqueles fatos de banho que não lembram nem ao menino Jesus...
Sim.. É possivel que seja por isso...

1 Comments:

Blogger snapshot said...

Também são aqueles que gritam SCCCCHHHHHHH a partir das 21:30, que ocupam metade do areal com geleiras, chapéus de sol e cadeirinhas e cujas roulottes/tendas gigantes têm mais mobília e respectivos acessórios do que eu tenho em casa! Mas a sub-espécie mais engraçada é, sem dúvida, o da tanguinha ADIDAS de 1980, que se passeia pelo parque com ar de eu-já-faço-isto-há-30-anos-e-vêm-estes-putos-práqui-fazer-merda...
As tuas montagens são de morrer a rir. Muito bem feitas, mesmo. Parabéns!!!!!

quinta-feira, 15 setembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home