segunda-feira, outubro 10, 2005

Betos cabeçudos

Não, não é a primeira vez que alguém fica à minha frente num concerto. Relembro o meu drama com o Sr. Uriel no concerto de Mogwai...

Mas desta vez, como se não me bastasse ter alguém a minha frente, esse alguem tinha que ser um “beto” e uma “beta”.

Isto passou-se este sabado, num concerto de uma banda de covers num barzinho em Porto-Salvo.
Estava eu sentado ao balcão, descansadinho da vida a beber a minha imperial e a ver concerto sem ninguém à minha frente. Apenas uma mesa onde as pessoas se encontravam sentadas, não obstruindo a minha visão.

Isto é até aparecerem os seus amigo betos...
Um casalinho, com um daqueles betos mais irritantes com uma bola de cabelo e uma franja fantástica para nos tapar visão e a sua namorada com o penteado e roupa à “morangos com açucar”...

Ok - pensei eu para mim - também têm direito a ouvirem musica e a verem um concerto livremente. Sim, estão à minha frente, mas pronto, deixa-os lá estar.

Mas depois vêm o pior...
As conversas e os tiques de betos...

Beta-“Ai, acho fantásticos estes tipos... Têm cá uma pinta!”
Beto-“Sim, sim querida, são de facto um máximo!”

Nesta altura o nervoso miudinho começa-me a atacar, e começo a roer as unhas...

A banda começa então a tocar a “By the Way” dos Red Hot Chili Pepper:

Beto (enquanto bate o pé ao ritmo da música e cantarola a música)-“Ai gosto tanto das musicas dos Red Hot, uma das minhas bandas favoritas”
Beta-“Sim sim, são um máximo!”

Depois de tocarem a “By the Way” começam a tocar a “Breaking the Girl” dos mesmos Red Hot. Mas ao contrário da outra, desta vez os betos agem como se não fosse nada com eles, como se nem conhecessem a música e a banda nem sequer tivesse a tocar, apesar de estes estarem a dar uma grande perfomance...
Ou seja, nos olhos destes betos a boa qualidade músical da banda depende do facto de os meninos já terem ou não ouvido a música a tocar na rádio cidade suficientemente vezes para a poder cantarolar...
E meus amigos, esse facilitismo na apreciação de música “inrrita-me comó caralho”!!!!

E depois aqueles penteados...
E a t-shirtzinha da Sacoor com o ratinho...
E o jeitos a segurar a merda do cigarro...
E a voz irritante....
ARRRRGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 Comments:

Blogger snapshot said...

o cabelo deste rapaz metamorfoseou-se perante os meus olhos!! gosto mais desta versão blonde.
se já me divirto a ler os teus textos, ainda mais me divirto com o "bónus" visual que nos dás.

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Blogger Marvin said...

Não fiquei satisfeito com montagem anterior!
Esta também me apraz mais. =O)

segunda-feira, 10 outubro, 2005  
Blogger Joana Saramago said...

chama-se penteado de playmobil.
e problemas nas cervicais, se reparares eles para aguentarem o cabelo assim têm que andar com a cabeça de esguelha :D
São um máximo!

:D odeio betos! :D

quinta-feira, 20 outubro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home